Chuvas » Rio Grande do Norte

RN segue em estado de alerta para chuvas intensas

Foto: Reprodução/Inmet

O Rio Grande do Norte segue em estado de alerta de perigo potencial para chuvas intensas. O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e é válido até as 10 horas da manhã desta terça-feira (31).

De acordo com o instituto, o RN pode ser atingido por chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos de velocidades entre 40 e 60 km/h. O aviso indica ainda baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A segunda-feira (30) começou com alerta semelhante em vigor. E a chuva das primeiras horas do dia causou alagamentos e problemas em equipamentos de trânsito em Natal.

Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a semana deve ser de chuva em todas as regiões do estado, reforçando o alerta do Inmet.

Além do RN, o aviso é valido para Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A recomendação é que as pessoas evitem se abrigar perto de árvores, torres de transmissão e placas de propaganda.

Blog Jair Sampaio

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design: John Carlos
Programação: Caio Vidal
Suporte: Agi Comunicação
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!