Arquivos:

Lagoa Nova » Luciano Santos » Política

Pesquisa Exatus: Luciano Santos lidera intenções de voto para a Prefeitura de Lagoa Nova

Atual prefeito, Luciano Santos, tem a preferência do eleitorado e deve ser reeleito em 15 de novembro, mostra pesquisa Exatus/Agora RN

O atual prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, seria reeleito para o cargo caso as eleições municipais fossem hoje. É o que mostra a mais recente pesquisa do Instituto Exatus, encomendada pelo Jornal Agora RN para medir o cenário de pré-campanha no município, que fica localizado na região Seridó Potiguar, a 150 quilômetros de Natal.

Segundo o levantamento, o prefeito Luciano Santos lidera a preferência do eleitorado em todos os cenários testados, com margem de pelo menos 25 pontos percentuais para o segundo mais citado.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada – quando são apresentados nomes de possíveis candidatos –, Luciano Santos aparece com 49,5% das intenções de voto. Ele é seguido pelo ex-secretário de Obras Hélio Costa, que tem 24,5%. Depois deles, estão o vereador Val Araújo, com 5,3%, e o sargento Jean Carlos, com 2,7% das citações.

Nesse cenário, 11% dos entrevistados disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder à pesquisa e 7% afirmaram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos possíveis candidatos apresentados.

Considerando apenas os votos válidos (isto é, sem indecisos, brancos e nulos), Luciano Santos tem 60,4% das intenções de voto, seguido por Hélio Costa (29,9%), Val Araújo (6,4%) e Sargento Jean Carlos (3,3%).

Em outro cenário, a pesquisa Exatus/Agora RN mediu a preferência do eleitorado de Lagoa Nova considerando apenas um confronto direto entre Luciano Santos e Hélio Costa. Neste duelo, o prefeito aparece com 52,3% das intenções de voto contra 27,3% do ex-secretário. 11,4% disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder à pesquisa e 9% afirmaram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos possíveis candidatos apresentados.

Considerando apenas os votos válidos, neste segundo cenário, Luciano Santos tem 65,7% das citações e Hélio Costa tem 34,3%.

A pesquisa Exatus/Agora RN ouviu 400 eleitores de Lagoa Nova entre os dias 27 e 28 de julho de 2020. O levantamento tem margem de erro de 4,5%, para mais ou para menos, e índice de confiança de 95%. A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob o código RN-03165/2020.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados podem citar qualquer nome, Luciano Santos aparece com 44,3% das intenções de voto. Ele é seguido por Hélio Costa, que foi citado por 19,8% dos entrevistados; pelo ex-prefeito Erivan Costa, com 4,8%, por Val Araújo, com 3,5%, e pelo sargento Jean Carlos, com 2,5%.

Na espontânea, 21% dos entrevistados declararam que não sabem em quem votar ou não quiseram responder à pesquisa. Outros 4,1% pretendem votar nulo ou em branco.

Considerando apenas os votos válidos, Luciano Santos lidera com 59,2%. Em seguida, estão Hélio Costa (26,4%), Erivan Costa (6,4%), Val Araújo (4,7%) e Sargento Jean Carlos (3,3%).

Liderança política e rejeição

A pesquisa Exatus/Agora RN também mediu o apreço do eleitorado de Lagoa Nova pelas lideranças políticas da cidade. Neste quesito, Luciano Santos também está à frente. Segundo o levantamento, 44% dos entrevistados gostam mais do prefeito do que de outras lideranças.

O ex-prefeito Erivan Costa foi o mais lembrado por 18,5%. Já Hélio Costa tem o apreço de 13% da população. Por fim, Val Araújo é preferido por 3,8% da população, enquanto que o sargento Jean Carlos foi citado por 1,5% dos entrevistados. Outros 19,2% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

No quesito rejeição, a situação se inverte. De acordo com a pesquisa Exatus/Agora RN, Sargento Jean Carlos é o mais rejeitado pelo eleitorado de Lagoa Nova. Segundo o levantamento, 28,8% disseram que jamais votariam nele.

Em segundo lugar, está Val Araújo, rejeitado por 14%. Na sequência, aparecem Luciano Santos, com 13,3%; Hélio Costa, com 8,3%; e Erivan, com 1%. O PMDB – antigo nome do MDB – também foi citado, sendo rejeitado 0,5% dos entrevistados. 34,1% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

Avaliação da gestão

O levantamento encomendado pelo Jornal Agora RN também perguntou aos entrevistados como eles avaliam as gestões municipal, estadual e federal.
Segundo o Instituto Exatus, 74,5% disseram aprovar a gestão do prefeito Luciano Santos. Outros 17,5% desaprovam o trabalho da gestão municipal e 8% não souberam ou não quiseram responder.

No âmbito estadual, a governadora Fátima Bezerra também tem a aprovação da maioria dos eleitores de Lagoa Nova. Segundo a pesquisa, a governadora é aprovada por 52,5% e reprovada por 32,3%. Outros 15,2% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

Apesar do resultado, a maioria dos entrevistados disse que não votaria em um candidato apoiado por Fátima Bezerra em Lagoa Nova. Segundo a Exatus/Agora RN, 39,3% não votariam em alguém apoiado pela governadora e 1% não votaria “de maneira nenhuma”. Já 26,8% disseram que votariam e 6,5% votariam “com certeza”. Outros 24,3% disseram que “talvez” votariam. Por fim, 2,1% não souberam ou não quiseram responder.

Já a gestão federal tem a reprovação da maioria dos entrevistados. Segundo a pesquisa, 47% desaprovam o presidente Jair Bolsonaro, enquanto 45% aprovam. Outros 8% não souberam ou não quiseram responder.

Agora RN
Luciano Santos

Prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, cumpre agenda em Brasília

Cumprindo agenda na cidade de Brasília/DF, o prefeito Luciano Santos, participa do XVI Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais.

O Congresso, promovido pela ANPM (Associação Nacional dos Procuradores Municipais), acontece no período de 21 à 24 de Outubro e, tem como principal objetivo convocar os procuradores municipais a elaborar Projetos de Enunciados.

O procurador municipal proporciona o controle eficiente dos recursos públicos, contribui para que as cidades tenham orçamento equilibrado, sem desvios.

Participam também do congresso os procuradores e assessores jurídicos do município de Lagoa Nova/RN: Dr. Flávio Roberto, Dra. Caroline Araújo e Dr. José Múcio.

Lagoa Nova » Luciano Santos

LAGOA NOVA: Prefeito Luciano Santos se reúne com engenheiros e arquitetos.

O Prefeito Luciano Santos, se reuniu no inicio da tarde desta quarta-feira (24), com a equipe de engenheiros e arquitetos para planejar o levantamento arquitetônico e de engenharia, para reformar todas as unidades escolares do nosso município.

Em breve o município estará lançando o edital que contemplará com a reforma e melhorias de todas as escolas.

Ainda este mês será licitado: Recuperação das praças e construção da praça de eventos Geraldo Dantas, Estação Juventude e Reforma do Hospital Municipal, Reforma e ampliação do Centro de Saúde Abelardo Macêdo.

fátima bezerra » Governo do Estado » Lagoa Nova » Luciano Santos

Prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, se encontra com Governadora do Estado

O Prefeito Luciano Santos, cumprindo agenda na cidade do Natal/RN, no final da tarde da última sexta-feira (12) encontrou-se com a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Na oportunidade, foi pautado o assunto “Meio Ambiente”, mais especificadamente sobre o Consórcio Público de Resíduos Sólidos do Seridó e sobre a questão do lixo do nosso município.

A governadora frisou que estava sensível a situação dos resíduos dos municípios, lamentou a situação que o estado se encontra financeiramente e que todo o dinheiro que arrecada é para folha de pagamento, mas mesmo assim irá fazer todo esforço orçamentário para atender as necessidades dos resíduos sólidos.

Pediu também ao IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte), que ajudasse Lagoa Nova a resolver a questão de onde colocar o lixo, uma vez que o lixão do nosso município está estagnado, já não cabe mais nada. Onde precisa-se fazer um tratamento, e o município infelizmente vem sendo penalizado por essa questão.

Lagoa Nova » Luciano Santos

Prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, participa do I Encontro de Consórcios Regionais de Resíduos Sólidos do Ceará e do RN

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Seridó, Luciano Santos (MDB), esteve participando na ultima segunda-feira (1º) do I Encontro de Consórcios Regionais de Resíduos Sólidos do Ceará e do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu na cidade de Limoeiro do Norte e teve como objetivo trocar experiências referentes a implantação de políticas públicas, para solucionar o problema do destino final dos resíduos sólidos produzidos nos municípios consorciados.

Além do prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, também participaram do encontro o secretário municipal de Meio Ambiente, João da Mata Bezerra e o coordenador Raione Richard. Na caravana do RN a prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo, que preside o Consórcio de Resíduos Sólidos da região Oeste e um representante da região Salineira.”O evento serviu para alinhar os estados em um mesmo discurso. Com toda demora, ficou visível que nosso projeto está mais avançado do que os consorciados do Ceará. Trocamos experiencias e ficou claro que cabe a cada município fazer sua parte”, contou Luciano.

Economia » Luciano Santos

 LAGOA NOVA: gestão economiza 90 mil 

O Prefeito Municipal de Lagoa Nova, Luciano Santos, confirmou que não pagará 13° salário aos Cargos Comissionados.

Essa decisão foi tomada visando um corte de mais de 90 mil reais, cuja economia será direcionada ao pagamento do funcionalismo proveniente dos Cargos Efetivos.

Lagoa Nova é um Município de despesas elevadas, com características de um município de ‘–‘coeficiente 1.0. Além disso, tem um Hospital Municipal que compromete boa parte das receitas próprias arrecadadas pelo município. Se assim não o fizermos, dificilmente conseguiremos honrar com o pagamento do 13º salário dos servidores efetivos.

“A decisão da gestão é tomada com grande responsabilidade; nestas horas precisamos tomar as decisões corretas”.

Fiquei lisonjeado em ouvir de muitos dos nossos secretários que seu corpo técnico, composto por coordenadores e subcoordenadores defendem a medida adotada. Isso só mostra o empenho e o comprometimento de todos que hoje compõe a gestão em prol do bem-estar de Lagoa Nova.” Reforçou o prefeito.

Lagoa Nova » Luciano Santos

LAGOA NOVA: segundo instituto, prefeito tem 76% de aprovação

O prefeito Luciano Santos de Lagoa Nova/RN, será homenageado com a Medalha Alfeires Tiradentes, conferida pelo Instituto Tiradentes, devido ao alto índice de aprovação popular em seus primeiros 330 dias de trabalho na gestão municipal lagoanovense. Luciano, em toda a região nordeste, foi um dos prefeitos que mais se destacou, obtendo avaliação positiva de ótimo ou bom de 76% da população entrevistada. Se considerarmos também o quantitativo dos que avaliaram a administração como regular, o percentual -segundo o instituto-  sobe para cerca de 91%.

A comenda será entregue em Recife/PE no 123º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, nos dias 14 e 15 de dezembro.

Luciano Santos » Política

Prefeito Luciano Santos preside mesa redonda na FIERN/Natal

O prefeito Luciano Santos, está na FIERN/Natal como presidente do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó, participando do Primeiro Seminário Norte-Riograndense de Resíduos Sólidos. O prefeito presidiu mesa redonda no evento, onde abordou temas pertinentes à melhoria socioambiental das pessoas a partir de ações eficientes de limpeza urbana e destino correto dos resíduos sólidos.

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design: John Carlos
Programação: Caio Vidal
Suporte: Agi Comunicação
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!