Arquivos:

Lagoa Nova

“Nossa parceria foi testada e aprovada”, afirma o prefeito Luciano, na convenção MDB-PSDB que homologou seu nome com o vice Iranildo

“A parceria MDB-PSDB foi testada e aprovada em Lagoa Nova e estamos prontos para avançar muito mais no trabalho para quem sabe chegarmos no modelo da cidade dos sonhos dos lagoa-novenses, que merecem e precisam”, afirmou o prefeito Luciano Santos, durante a convenção MDB-PSDB que homologou seu nome com o vice Iranildo Aciole, na noite desta terça-feira (15), na Estação Juventude, em Lagoa Nova.

O vice Iranildo afirmou: “Luciano iniciou seu mandato com muitas dificuldades e agora Lagoa Nova começa a ver como é fazer política para o bem comum e para aqueles que mais precisam”, afirmou.

A convenção também homologou a nominata dos vereadores e foi transmitida pelas redes sociais, para contribuir com as medidas de isolamento social da pandemia, ganhando centenas de acessos durante a transmissão.

Advogado, administrador de empresas, Luciano Santos afirma que Lagoa Nova já avançou em várias áreas nos últimos quatro anos, mas que precisa realizar ainda mais ações para contribuir com a geração de emprego e renda e qualificação dos jovens.

Lagoa Nova

Convenção nesta terça-feita homologa chapa do prefeito Luciano Santos e vice Iranildo em Lagoa Nova

Com quantidade limitada de participantes devido aos cuidados com a pandemia, o evento também terá transmissão às 19h15 pelos canais do facebook e youtube

Convenção homologa chapa do prefeito Luciano Santos e vice Iranildo em Lagoa Nova. Será hoje (15), na Estação Juventude, às 18h, em Lagoa Nova, a convenção que irá homologar a chapa do prefeito Luciano Santos (MDB), candidato à reeleição, tendo como vice Iranildo Acioli (PSDB).

Com quantidade limitada de participantes devido aos cuidados com a pandemia, o evento também terá transmissão às 19h15 pelos canais do facebook e youtube.

Blog do Ismael Medeiros
Lagoa Nova » Luciano Santos » Política

Pesquisa Exatus: Luciano Santos lidera intenções de voto para a Prefeitura de Lagoa Nova

Atual prefeito, Luciano Santos, tem a preferência do eleitorado e deve ser reeleito em 15 de novembro, mostra pesquisa Exatus/Agora RN

O atual prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, seria reeleito para o cargo caso as eleições municipais fossem hoje. É o que mostra a mais recente pesquisa do Instituto Exatus, encomendada pelo Jornal Agora RN para medir o cenário de pré-campanha no município, que fica localizado na região Seridó Potiguar, a 150 quilômetros de Natal.

Segundo o levantamento, o prefeito Luciano Santos lidera a preferência do eleitorado em todos os cenários testados, com margem de pelo menos 25 pontos percentuais para o segundo mais citado.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada – quando são apresentados nomes de possíveis candidatos –, Luciano Santos aparece com 49,5% das intenções de voto. Ele é seguido pelo ex-secretário de Obras Hélio Costa, que tem 24,5%. Depois deles, estão o vereador Val Araújo, com 5,3%, e o sargento Jean Carlos, com 2,7% das citações.

Nesse cenário, 11% dos entrevistados disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder à pesquisa e 7% afirmaram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos possíveis candidatos apresentados.

Considerando apenas os votos válidos (isto é, sem indecisos, brancos e nulos), Luciano Santos tem 60,4% das intenções de voto, seguido por Hélio Costa (29,9%), Val Araújo (6,4%) e Sargento Jean Carlos (3,3%).

Em outro cenário, a pesquisa Exatus/Agora RN mediu a preferência do eleitorado de Lagoa Nova considerando apenas um confronto direto entre Luciano Santos e Hélio Costa. Neste duelo, o prefeito aparece com 52,3% das intenções de voto contra 27,3% do ex-secretário. 11,4% disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder à pesquisa e 9% afirmaram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos possíveis candidatos apresentados.

Considerando apenas os votos válidos, neste segundo cenário, Luciano Santos tem 65,7% das citações e Hélio Costa tem 34,3%.

A pesquisa Exatus/Agora RN ouviu 400 eleitores de Lagoa Nova entre os dias 27 e 28 de julho de 2020. O levantamento tem margem de erro de 4,5%, para mais ou para menos, e índice de confiança de 95%. A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob o código RN-03165/2020.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados podem citar qualquer nome, Luciano Santos aparece com 44,3% das intenções de voto. Ele é seguido por Hélio Costa, que foi citado por 19,8% dos entrevistados; pelo ex-prefeito Erivan Costa, com 4,8%, por Val Araújo, com 3,5%, e pelo sargento Jean Carlos, com 2,5%.

Na espontânea, 21% dos entrevistados declararam que não sabem em quem votar ou não quiseram responder à pesquisa. Outros 4,1% pretendem votar nulo ou em branco.

Considerando apenas os votos válidos, Luciano Santos lidera com 59,2%. Em seguida, estão Hélio Costa (26,4%), Erivan Costa (6,4%), Val Araújo (4,7%) e Sargento Jean Carlos (3,3%).

Liderança política e rejeição

A pesquisa Exatus/Agora RN também mediu o apreço do eleitorado de Lagoa Nova pelas lideranças políticas da cidade. Neste quesito, Luciano Santos também está à frente. Segundo o levantamento, 44% dos entrevistados gostam mais do prefeito do que de outras lideranças.

O ex-prefeito Erivan Costa foi o mais lembrado por 18,5%. Já Hélio Costa tem o apreço de 13% da população. Por fim, Val Araújo é preferido por 3,8% da população, enquanto que o sargento Jean Carlos foi citado por 1,5% dos entrevistados. Outros 19,2% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

No quesito rejeição, a situação se inverte. De acordo com a pesquisa Exatus/Agora RN, Sargento Jean Carlos é o mais rejeitado pelo eleitorado de Lagoa Nova. Segundo o levantamento, 28,8% disseram que jamais votariam nele.

Em segundo lugar, está Val Araújo, rejeitado por 14%. Na sequência, aparecem Luciano Santos, com 13,3%; Hélio Costa, com 8,3%; e Erivan, com 1%. O PMDB – antigo nome do MDB – também foi citado, sendo rejeitado 0,5% dos entrevistados. 34,1% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

Avaliação da gestão

O levantamento encomendado pelo Jornal Agora RN também perguntou aos entrevistados como eles avaliam as gestões municipal, estadual e federal.
Segundo o Instituto Exatus, 74,5% disseram aprovar a gestão do prefeito Luciano Santos. Outros 17,5% desaprovam o trabalho da gestão municipal e 8% não souberam ou não quiseram responder.

No âmbito estadual, a governadora Fátima Bezerra também tem a aprovação da maioria dos eleitores de Lagoa Nova. Segundo a pesquisa, a governadora é aprovada por 52,5% e reprovada por 32,3%. Outros 15,2% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

Apesar do resultado, a maioria dos entrevistados disse que não votaria em um candidato apoiado por Fátima Bezerra em Lagoa Nova. Segundo a Exatus/Agora RN, 39,3% não votariam em alguém apoiado pela governadora e 1% não votaria “de maneira nenhuma”. Já 26,8% disseram que votariam e 6,5% votariam “com certeza”. Outros 24,3% disseram que “talvez” votariam. Por fim, 2,1% não souberam ou não quiseram responder.

Já a gestão federal tem a reprovação da maioria dos entrevistados. Segundo a pesquisa, 47% desaprovam o presidente Jair Bolsonaro, enquanto 45% aprovam. Outros 8% não souberam ou não quiseram responder.

Agora RN
Lagoa Nova

PESQUISA AGORASEI/BLOG JAIR SAMPAIO mostra vontade do eleitor de Lagoa Nova levando em conta dois candidatos: Luciano vence Hélio com folga: 15,5% de diferença

O levantamento do Instituto AGORASEI, em parceria com o blog Jair Sampaio, que entrevistou eleitores do município de Lagoa Nova sobre o pleito eleitoral de 2020 apontou que levando em consideração a disputa entre dois candidatos, Luciano Santos e Hélio Costa, o atual gestor leva a disputa com folga (ESTIMULADA). Veja os números:

LUCIANO SANTOS – 47,8%
HÉLIO COSTA – 32,3%
NENHUM – 5,8%
NÃO SABEM – 14,2%

Quando o nome de Hélio Costa é trocado pelo nome do Sargento Jean a diferença aumenta e Luciano Santos alcança 55,5% da intenção de votos contra apenas 11,3% de Jaean.

Se o comparativo for com o nome de Val Araújo, os números sofrem pequena alteração e continuam dando vitória com folga para o atual gestor: Luciano Santos tem 55,0% e Val Araújo chega com 16,8%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 14 de julho e entrevistou 400 eleitores nas zonas urbana e rural do município. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com a identificação RN-01364/2020.

Blog Jair Sampaio
Lagoa Nova

Uma nova LAGOA NOVA: A capital serrana se destaca no Seridó como o município que mais se desenvolve

Praça João Marinho Dantas está sendo totalmente reformada.

“Em plena crise, um canteiro de obras”. Essa é a frase mais dita pelos lagoanovenses, bem como pelas pessoas que visitam Lagoa Nova no dia a dia. São construções e reformas nas escolas, postos de saúde, praças, estradas, prédios públicos, dentre outros serviços que o poder municipal vem disponibilizando aos cidadãos na administração Luciano Santos.

Outro ponto que também é destaque na região, é a saúde. Nos últimos três anos o município reformou, construiu e equipou postos de saúde e ampliou o atendimento médico, garantindo o pleno funcionamento, 24 horas, do Hospital Municipal Garibaldi Alves Filho. O referido hospital também está sendo reformado e ampliado. Serão iniciadas também as construções de mais duas UBS’s, sendo uma unidade no Bairro Jesus Menino e outra na comunidade Buraco de Lagoa, na zona rural. Sete novos veículos também foram adquiridos para ajudar na locomoção dos pacientes.

O município também ampliou muito os serviços das secretarias de Assistência Social, Agricultura, Turismo, Educação e Meio Ambiente, como também melhorias na estrutura das demais.

Lagoa Nova também cresceu bastante no setor privado. Por lá, empresários vêm investindo com frequência. Supermercados, farmácias, pousadas, restaurantes, lanchonetes, mirantes, além de lojas de eletrodomésticos, confecção, material de construção, dentre outros empreendimentos que chamam a atenção de quem passa pela cidade.

Outro setor forte, que teve a ajuda da natureza, é o turismo de segunda residência, impulsionado pelo frio da serra. Chalés, balneários, condomínios e mansões foram construídos nos últimos anos. Estima-se que já ultrapassam as 600 casas de segunda residência, que ficam lotadas nos feriados e finais de semana.

A região serrana também foi privilegiada com a instalação de parques eólicos, que geram emprego e renda aos lagoanovenses. E não para por aí, existem projetos para implantação de parques solares e instalação de indústrias para construção de equipamentos e peças, que serão usadas nos referidos parques.

É, se continuar assim, e é previsto que continue, a economia lagoanovense ultrapassará, em breve, as grandes cidades da região. A cidade já é a 5ª mais populosa do Seridó Potiguar.

Reforma do Centro de Saúde Abelardo de Macedo e construção da Praça de Eventos Geraldo Dantas.

Lagoa Nova » Saúde

Lagoa Nova: Serei mais útil como Secretário, afirma Bruno Carvalho.

Questionado sobre uma possível candidatura, o Secretário de Saúde de Lagoa Nova, Bruno Carvalho, descartou a possibilidade de ingressar em algum pleito, tendo em vista que terá que pedir a exoneração até o dia 04 de abril.

“Acredito que ninguém esperava um momento como esse na saúde mundial, e acredito que nesse momento, serei mais útil à Lagoa Nova como secretário do que como um possível candidato”, frisou Bruno Carvalho.

Bruno está à frente da Secretaria de Saúde desde abril de 2018, Lagoa Nova que é o 5ª maior colégio eleitoral do Seridó.

Lagoa Nova

LAGOA NOVA: Obras estão sendo concluídas

A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova iniciou esta semana, a construção de uma Academia de Saúde Intermediária no Bairro Jesus Menino, por trás do Ginásio “O Carneirão”.

O programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção e produção do cuidado com a saúde, a partir da sua implantação em espaços públicos.

A academia contará com um investimento total de R$ 139.246,04 (Cento e trinta e nove mil, duzentos e quarenta e seis reais e quatro centavos).
A obra será executada pela Construtora J V A – ME, vencedora do certame.

Lagoa Nova

Administração Luciano Santos consegue o feito de ter uma boa aprovação na área da Saúde Pública

Apesar das enormes dificuldades que toda Administração Municipal enfrenta, na área da Saúde, nos dias atuais, em Lagoa Nova o prefeito Luciano Santos vem conseguindo superar os desafios para oferecer um serviço de qualidade à população daquele município da Região Central Potiguar.

Os números de uma pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, em Lagoa Nova, comprovam que a Gestão de Luciano Santos tem conseguido avançar na Saúde Pública. Segundo dados da pesquisa, 19,2% dos entrevistados consideram os serviços prestados nos Postos de Saúde da Prefeitura como Ótimo e 48,5% como Bom. A soma dos quesitos totalizam 67,7% de aprovação.

Os entrevistados que acham Regular são 24,5%; os que consideram Ruim formam 2,2% e Péssimo 3%. Aqueles que não souberam responder totalizam 2,2%.

“Sou um dos maiores críticos do serviço público de saúde que é oferecido em nosso País. Contudo, em Lagoa Nova estamos priorizando o atendimento dentro do Município, dando celeridade aos exames requisitados pelos médicos da Rede Municipal”, comentou o prefeito Luciano Santos.

“Somos conscientes que temos muito a melhorar, mas estamos fazendo muitas coisas que nunca foram feitas aqui e em outros municípios. Lagoa Nova desponta com um serviço de saúde que tende a melhorar cada vez mais. Esta é nossa meta, nosso compromisso. Priorizamos o atendimento de saúde para nossos munícipes”, concluiu o prefeito.

A pesquisa foi realizada em outubro deste ano e ouviu 400 pessoas de 16 anos de idade e acima, nas zonas urbana e rural do município de Lagoa Nova. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Lagoa Nova

LAGOA NOVA: Administração Luciano Santos consegue o feito de ter uma boa aprovação na área da Saúde Pública

Apesar das enormes dificuldades que toda Administração Municipal enfrenta, na área da Saúde, nos dias atuais, em Lagoa Nova o prefeito Luciano Santos vem conseguindo superar os desafios para oferecer um serviço de qualidade à população daquele município da Região Central Potiguar.

Os números de uma pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, em Lagoa Nova, comprovam que a Gestão de Luciano Santos tem conseguido avançar na Saúde Pública. Segundo dados da pesquisa, 19,2% dos entrevistados consideram os serviços prestados nos Postos de Saúde da Prefeitura como Ótimo e 48,5% como Bom. A soma dos quesitos totalizam 67,7% de aprovação.

Os entrevistados que acham Regular são 24,5%; os que consideram Ruim formam 2,2% e Péssimo 3%. Aqueles que não souberam responder totalizam 2,2%.

“Sou um dos maiores críticos do serviço público de saúde que é oferecido em nosso País. Contudo, em Lagoa Nova estamos priorizando o atendimento dentro do Município, dando celeridade aos exames requisitados pelos médicos da Rede Municipal”, comentou o prefeito Luciano Santos.

“Somos conscientes que temos muito a melhorar, mas estamos fazendo muitas coisas que nunca foram feitas aqui e em outros municípios. Lagoa Nova desponta com um serviço de saúde que tende a melhorar cada vez mais. Esta é nossa meta, nosso compromisso. Priorizamos o atendimento de saúde para nossos munícipes”, concluiu o prefeito.

A pesquisa foi realizada em outubro deste ano e ouviu 400 pessoas de 16 anos de idade e acima, nas zonas urbana e rural do município de Lagoa Nova. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Lagoa Nova » Rio Grande do Norte

Lagoa Nova assina TAG com o Tribunal de Contas do RN

Na manhã desta terça feira (11), o poder executivo e poder Legislativo estiveram presentes no Tribunal de Contas do Estado.

Na pauta, a assinatura do TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) pelo presidente do Legislativo, uma vez que o Prefeito Luciano Santos já havia assinado.

A Câmara Municipal também fica obrigada a ajustar suas contas, no que couber, nos moldes do TAG.
O termo foi originado de uma denúncia do vereador Val Araujo e resultou na Auditoria do Ministério Público que constatou que deve haver demissões de servidores já aposentados e servidores que tem acumulação de cargos.

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design: John Carlos
Programação: Caio Vidal
Suporte: Agi Comunicação
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!