Arquivos:

Intolerância

Irã condena jovens a prisão e chicotadas por gravar vídeo ao som de “Happy”

No vídeo, várias pessoas dançam alegremente ao som da música "Happy".

No vídeo, várias pessoas dançam alegremente ao som da música “Happy”.

Um tribunal iraniano condenou os seis jovens que gravaram um vídeo dançando ao ritmo de “Happy”, música de Pharrell Williams, a penas de prisão e chicotadas.

Os jovens foram julgados esta semana acusados de “participar da produção de um vídeo vulgar” e “manter relações ilícitas” entre eles, e condenados pela corte a seis meses de prisão e 91 chicotadas cada um, exceto uma das participantes, Reyhaneh Taravati, que teria sido condenada a um ano de prisão.

O grupo foi detido no último mês de maio depois que o vídeo, considerado provocador segundo os padrões morais da República Islâmica, se espalhou pela internet.

Na ocasião, a polícia confiscou seus telefones celulares, computadores e outros artigos pessoais. Além disso, dois dos jovens compareceram na rede de televisão estatal IRIB para mostrar seu arrependimento por ter participado da gravação e assegurar que tinham sido enganados.

No programa também apareceu o chefe da polícia iraniana, Hoseyn Sayedinia, que advertiu aos que pretendam fazer vídeos similares que “serão identificados e se atuará contra eles”.

R7

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design: John Carlos
Programação: Caio Vidal
Suporte: Agi Comunicação
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!