Arena das Dunas » Futebol

Flamengo goleia Avaí na Arena das Dunas

Foto Globo Esporte.com

Foto: Globo Esporte.com

A Arena das Dunas recebeu, na noite dessa quarta-feira (2), o maior público do ano, para acompanhar, pela primeira vez, uma partida válida pela série A do Campeonato Brasileiro. Foram mais de 22 mil torcedores presentes para acompanhar o duelo entre Flamengo e Avaí/SC, pela 22ª rodada da competição, com vitória da equipe carioca por 3×0. Os gols foram marcados por Alan Patrick e Kayke, duas vezes, o que deixou os rubro-negros mais perto do G-4, agora com 32 pontos, na oitava colocação.

Mesmo um público abaixo do recorde da Arena, que foi do jogo entre América e Flamengo, pela Copa do Brasil de 2014, com mais de 30 mil torcedores, a renda do jogo de R$ 1.639.485,00, foi a maior da história do estádio, tirando os jogos da Copa do Mundo.

Empolgado pela grande presença da sua torcida, o Flamengo iniciou o jogo pressionando o Avaí, marcando as saídas de bola e apostando na velocidade de Éverton e Émerson Sheik, mas sem conseguir ultrapassar a defesa do Avaí, que marcava firme.

Já a equipe catarinense, bem distribuída em campo, começou a controlar o meio campo, principalmente com Camacho, que ia se destacando. Tanto que foi dele as principais jogadas de ataque do Avaí. A primeira foi em uma cabeçada, que não chegou a assustar o goleiro Paulo Victor. Já na segunda, ele quase abriu o placar. Aos 18 minutos, em cobrança de falta, que a bola bateu no travessão e acabou não entrando, para o alívio dos torcedores flamenguistas presentes na Arena das Dunas.

Com muito erros de passe e pouca criatividade dos seus homens de meio de campo, o Flamengo não conseguia chegar com perigo ao gol defendendo por Vágner e ainda levava sustos do ataque catarinense.

Mas foi o Flamengo quem abriu o placar. Aos 30 minutos, em boa jogada pela esquerda, a bola foi lançada na área do Avaí, Kayke e Éverton tentaram e a bola acabou sobrando para Alan Patrick na pequena área, que driblou seu marcador e chutou para marcar o primeiro gol carioca na Arena das Dunas, para alívio dos torcedores presentes.

Com a vantagem no placar, o Flamengo cresceu de produção, pressionou, sempre buscando o ataque, mas não conseguiu ampliar o marcador.

O segundo tempo começou com o Flamengo tendo mais posse de bola e controlando bem o jogo. Exposto, já que precisava atacar para empatar, o Avaí ia deixando espaços na sua defesa, o que fazia os cariocas pressionar com a velocidade de Éverton e Sheik. E, com a criação de jogadas, Kayke ia aparecendo no duelo. Aos cinco minutos, chutou rasteiro, dentro de área, para assustar Vágner. E, aos nove minutos, marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Alan Patrick deu belo passe de calcanhar para Armero, que cruzou rasteiro e a bola encontrou Kayke, livre, que teve o trabalho apenas de encostar e ampliar o marcador.

A vantagem fez o Flamengo relaxar no jogo e, com isso, chamou o Avaí para seu campo. E os catarinenses começaram a criar chances. Em uma delas, Paulo Victor fez grande defesa em chute de Léo Gamalho e na sequência do lance, em chute de Rômulo.

Pouco tempo, foi a vez do Flamengo chegar e marcar seu terceiro gol, novamente com Kayke. Aos 31 minutos, o camisa 27 rubro negro recebeu passe livre, entrou na área, deu um drible desconcertante no goleiro Vágner e ainda teve a tranquilidade para chutar e marcar mais um gol.

Na vantagem, o Flamengo apenas esperou o tempo correr, controlando bem o jogo, esperando o apito final do árbitro.

Tribuna do Norte

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design: John Carlos
Programação: Caio Vidal
Suporte: Agi Comunicação
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!