Arquivos:

Currais Novos

Centrais do Cidadão ampliam atendimentos presenciais em Currais Novos e mais oito cidades do RN

Centrais do Cidadão de nove cidades do Rio Grande do Norte vão ampliar os atendimentos presenciais a partir desta segunda-feira (21). A retomada acontece conforme preconiza o Plano de Ampliação da Jornada de Trabalho Presencial, do Governo do RN. No entanto, apenas os serviços previamente agendados – com apresentação do documento do agendamento – serão realizados, como medida de biossegurança em função do coronavírus.

Serão retomados atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e Sistema Nacional de Emprego (Sine). As listas com todos os locais que já retomaram as atividades estão no site da Secretaria de Estado da Administração.

Para o Detran, os usuários poderão agendar atendimento nas Centrais do Cidadão localizadas em Assu, Currais Novos, Nova Cruz, Parelhas e São Paulo do Potengi, das 7h às 13h. Em Assu e Currais Novos vão funcionar os serviços de registro e vistoria, enquanto em Nova Cruz, Parelhas e São Paulo do Potengi, as unidades vão reabrir para o serviço de provão inicialmente. A partir de 28 de setembro, os serviços de habilitação e clínica serão ampliados para Assu, Currais Novos, Parelhas e São Paulo do Potengi, além de João Câmara.

As unidades da Zona Norte de Natal (Shopping Estação), Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e João Câmara também foram reativadas desde o dia 14 de setembro.

Já para os atendimentos no Itep, retornam as Centrais do Cidadão de Canguaretama, Nova Cruz e Pau dos Ferros (7h às 13h), além da localizada no Shopping Estação em Mossoró (8h às 14h).

A Central do Cidadão de Parnamirim também vai ampliar os serviços para apoio das atividades do Sine a partir de terça-feira (22), das 8h às 14h. É preciso agendar pelo número (84) 99112-1911. Em Assu, Currais Novos, João Câmara, Mossoró (Rodoviária), Pau dos Ferros e Santa Cruz, esse serviço já tinha retornado.

Quem tiver com o atendimento agendado e for até uma Central do Cidadão deve seguir normas de segurança interna, como higienização, distanciamento social, e uso máscaras de proteção.

Detran
Os usuários interessados em agendar quaisquer serviços do Detran (habilitação, clínica, registro, vistoria, provão) devem acessar o site do órgão e clicar no ícone “Agendamentos”.

Itep
O agendamento para emissão da Carteira de Identidade (RG) é feito exclusivamente online. É necessário a criação de um cadastro, com e-mail e senha, além da apresentação do CPF do titular. O agendamento pelo site oferecerá atendimento no dia útil seguinte, com horário marcado.

Sine
Em Parnamirim, o agendamento pode ser feito, provisoriamente, por meio do telefone (84) 99112-1911. Nas demais unidades (Assú, Currais Novos, João Câmara, Mossoró – Rodoviária, Pau dos Ferros e Santa Cruz), via número 3190-0777.

Blog do Ismael Medeiros
Currais Novos

INSS de Currais Novos e outras 7 agências do RN reiniciam atendimento presencial nesta segunda

As pessoas que forem às agências deverão manter distanciamento social, usar máscaras de proteção e terão também a temperatura corporal aferida na entrada

Sete agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomam os atendimentos presenciais no Rio Grande do Norte a partir desta segunda-feira (14). Neste retorno após seis meses da suspensão provocada pela pandemia do novo coronavírus, o acesso será limitado e os usuários devem realizar agendamento prévio pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS (meu.inss.gov.br).

De acordo com a gerência executiva do INSS em Natal, o atendimento ao público se dará das 7h às 13h, e estarão disponíveis os seguintes serviços: cumprimento de exigência; apresentar defesa – MOB; justificação administrativa; e justificação judicial.

Além de duas agências de Natal – Nazaré (Avenida Coronel Estevam) e Norte (Igapó) -, serão reabertas as unidades de Currais Novos, Santa Cruz, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz. As pessoas que forem às agências deverão manter distanciamento social, usar máscaras de proteção e terão também a temperatura corporal aferida na entrada.

O INSS informou que “a Secretaria de Perícia Médica Federal, órgão subordinado ao Ministério da Economia, não autorizou o retorno às atividades presenciais dos médicos peritos, de modo que todas as pessoas que possuam agendamentos de perícia médica não devem comparecer à agência”. Diz ainda que “estes serão reagendados a partir da data de retorno às atividades presenciais dos médicos peritos, a ser decidida pela Secretaria de Perícia Médica Federal”.

Blog do Ismael Medeiros
Currais Novos

ATENÇÃO: Caern trabalha em vazamento de grandes proporções em Currais Novos

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está tomando as providências para retirada de um vazamento de grandes proporções na Rua Zé de Inez, em Currais Novos. Devido ao serviço, o abastecimento para a cidade está suspenso. A previsão da Caern é concluir o serviço no fim da tarde desta terça-feira (08), quando o fornecimento de água será retomado. A normalização, ou seja, todos os imóveis estarão recebendo água regularmente em até 48h após o conserto.

Portanto, é necessário que as pessoas economizem, ainda mais, água nas próximas horas.

Currais Novos

Polícia Civil deflagra operação em Currais Novos

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) uma operação de buscas e apreensões em Currais Novos, de acordo com o delegado Paulo Ferreira que coordenou a ação policial o objetivo é coibir a ação criminosa do tráfico de drogas, o delegado disse ainda que setenta policiais estiveram na ação, relatou ainda apreensões de dezenas de celulares que serão periciados, a investigação também contempla ações criminosas contra o patrimônio. Os mandados de buscas foram emitidos pela justiça.

REPÓRTER SERIDÓ – CLETO FILHO
Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Prefeitura intensificou o combate as muriçocas com carro fumacê nessa sexta

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde intensificou desde a última sexta-feira (07) o combate às muriçocas e ao mosquito transmissor da dengue – Aedes Aegypti no município, através da circulação do carro fumacê.

A fumaça utilizada para combater os mosquitos não traz nenhum prejuízo à saúde da população, pois é recomendada pelo Ministério da Saúde.

O carro fumacê e as equipes de endemias irão percorrer todos os bairros da cidade, todos os dias da semana, pulverizando constantemente locais estratégicos no município, visando combater as muriçocas e os mosquitos transmissores de doenças.

Nesta sexta-feira (07) o trabalho começou pelo bairro Dr Sílvio Bezerra de Melo.

“Entendemos que a população fica querendo o carro Fumacê com mais intensidade, mas há um intervalo obrigatório para que novamente o produto seja aplicado. Todos devem entender que é pela sua própria saúde que muita das vezes não pode ser aplicados o produto com mais frequência”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes.

A população também deve contribuir já que esta é apenas uma medida de controle da proliferação do inseto, porém as ações cotidianas devem ser intensificadas e a população deve ajudar no combate aos insetos, mantendo fechadas as caixas d´água, garrafas e baldes com água. Latas, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos e até folhas grandes caídas também merecem atenção, pois podem acumular água. Nos ralos, utilize água sanitária, ou mantenha-os cobertos e fechados.

Currais Novos » UFRN

Conselho da UFRN aprova proposta de Faculdade em Currais Novos

A diretora do Ceres, Sandra Kelly de Araújo, considerou que a aprovação de hoje é fruto de décadas de sonhos e anseios da comunidade de Caicó e de Currais Novos

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Rio Grande do Note (UFRN) aprovou, nesta terça-feira (4), a proposta de criação da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS), por desmembramento do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres). A decisão tem o objetivo de fortalecer o campus de Currais Novos em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com a UFRN, a aprovação da proposta da FELCS se deu após uma antiga discussão sobre a reestruturação do Ceres Currais Novos, para criação de uma nova Unidade Acadêmica Especializada, “com o intuito de dar identidade, distinguindo a Faculdade dos demais campi da UFRN, considerando sua história e sua relevância regional; de conquistar autonomia administrativa e financeira; de ampliar a oferta de cursos de graduação e de pós-graduação; entre outros objetivos”.

Nesse sentido, a FELCS construirá uma identidade voltada, especialmente, para a área das Engenharias, visto que está em trâmite a pactuação de vagas para o curso de Engenharia de Produção, bem como irá manter cursos na área de Letras e Ciências Sociais.

A diretora do Ceres, Sandra Kelly de Araújo, considerou que a aprovação de hoje é fruto de décadas de sonhos e anseios da comunidade de Caicó e de Currais Novos, por concretizar um avanço no processo de interiorização do ensino público superior. Para o vice-diretor do Ceres, Alexandro Teixeira Gomes, a aprovação é um marco histórico para a UFRN, confirmando o compromisso institucional com a interiorização.

Ainda segundo a UFRN, a proposta de criação da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS) ainda passará pelo Conselho de Administração (Consad) e pelo Conselho Universitário (Consuni).

Campus Currais Novos

Até a aprovação da proposta da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS), a estrutura do Ceres Currais Novos é composta por dois departamentos – Departamento de Letras (DLC), que abriga dois cursos de licenciatura (Letras Português/Inglês e Letras Língua Espanhola) e um curso de Mestrado Profissional; e o Departamento de Ciências Sociais e Humanas (DCSH), que abriga dois cursos de bacharelado, Administração e Turismo.

No âmbito da pós-graduação stricto sensu, há o Programa (em rede nacional) de Mestrado Profissional em Letras, além de sediar um Polo de Ensino a Distância, com a que oferta de nove cursos de licenciatura (Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química e Pedagogia).

Blog do Ismael Medeiros
Currais Novos » Saúde

CURRAIS NOVOS: Saúde municipal recebe doações de oxímetros do Banco Itaú

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã desta terça-feira (04), um reforço importante nas ações de enfrentamento à Covid-19.

Como parte das ações do movimento Todos pela Saúde, lançado pelo Itaú Unibanco, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu a doação de 29 oxímetros, que serão distribuídos para as Unidades Básicas de saúde.

De acordo com a Secretária Alana Moraes, os novos aparelhos, que avaliam a quantidade de oxigênio no sangue do paciente, irão reforçar o quantitativo já existente no Município, garantindo um suporte a mais no atendimento de casos, tanto de Covid-19 (indicando um dos principais sintomas, a falta de oxigênio no sangue, mesmo quando não há falta de ar, tratando o paciente precocemente) quanto nos demais procedimentos que exijam cuidados especiais, como sintomas iniciais suspeitos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e problemas cardíacos.

Os novos oxímetros serão distribuídos de imediato nas unidades de Atenção Básica do município e também no Ponto Socorro Municipal, que fica no Hospital Regional Mariano Coelho.

“Uma ação importante e muito positiva para nossa Rede Municipal de Saúde. Agradecemos a doação do Itaú, que demonstra o quanto as instituições privadas estão cientes de seu papel no enfrentamento da pandemia e comprometidas com a responsabilidade nessas ações, que não cabe apenas ao poder público ou à área de saúde, mas a todos. E, nesse sentido, toda ajuda é bem-vinda”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

Currais Novos

Currais Novos: Saúde divulga quantidade de atendimentos de julho

De acordo com o relatório divulgado pela Coordenação do PS, foram realizados um total de 987 atendimentos, com uma média diária de cerca de 31 atendimentos

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA divulgou na manhã desta segunda-feira (03), os números de atendimentos realizados no Pronto Socorro Municipal, que fica no Hospital Regional Mariano Coelho, no mês de julho. De acordo com o relatório divulgado pela Coordenação do PS, foram realizados um total de 987 atendimentos, com uma média diária de cerca de 31 atendimentos.

O Pronto Socorro Municipal recebeu recentemente melhorias na sua pintura e parte elétrica; algumas melhorias como a aquisição de 12 novas camas hospitalares e mobiliários, criando com isso seis leitos, sendo quatro clínicos e dois semi-intensivos com respiradores, destinados à pacientes leves/moderados de COVID-19, conforme Plano de Contingência do Seridó; e três novos cilindros de oxigênio.

Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Prefeitura conclui a pavimentação da Rua Oscar Alberto

As obras de pavimentação executadas pela Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, estão em ritmo acelerado.

Na tarde desta quinta-feira (30), o Prefeito Odon Júnior entregou, ao lado de lideranças da comunidade e de forma simbólica por causa da pandemia do novo coronavírus, mais uma rua que tece sua pavimentação concluída na última semana: a Rua Rua Oscar Alberto, que dá acesso à escola Municipal Socorro Amaral, no Bairro Paizinho Maria.
Nessa rua, a Prefeitura investiu com recursos próprio, 34 mil reais, na pavimentação de 535m².

“Essa era uma reinvindicação antiga dos moradores do bairro. É um importante acesso para a Escola Socorro Amaral, que é utilizado por quase 500 alunos e suas famílias”, comentou o Prefeito Odon Júnior, que fez questão de destacar o esforço de sua equipe gestora, que tem se empenhado na produção, conclusão e destravamentos de vários projetos estruturantes de grande importância para o município.

Coronavírus » Currais Novos

Covid: Mais 19 casos são confirmados em Currais Novos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma na manhã desta sexta-feira (31), mais dezenove (19) novos casos de Covid19 no município de Currais Novos.

Os novos casos são:

O 487º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via teste rápido;
O 488º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticado via teste rápido;
O 489º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via teste rápido;
O 490º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticada via RT-PCR;
O 491º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticada via RT-PCR;
O 492º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticada via RT-PCR;
O 493º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via RT-PCR;
O 494º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticado via RT-PCR;
O 495º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via RT-PCR;
O 496º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticada via teste rápido;
O 497º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticada via teste rápido;
O 498º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 61 e 70 anos, diagnosticada via teste rápido;
O 499º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticado via teste rápido;
O 500º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via teste rápido;
O 501º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 71 e 80 anos, diagnosticado via teste rápido;
O 502º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticado via teste rápido;
O 503º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 71 e 80 anos, diagnosticado via teste rápido;
O 504º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via teste rápido;
E o 505º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via teste rápido.

Os casos suspeitos e confirmados continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância em Saúde do município e se encontram em isolamento domiciliar.

A Vigilância em Saúde ressalta ainda que o descumprimento do isolamento poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores.

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design: John Carlos
Programação: Caio Vidal
Suporte: Agi Comunicação
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!