Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Prefeitura intensificou o combate as muriçocas com carro fumacê nessa sexta

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde intensificou desde a última sexta-feira (07) o combate às muriçocas e ao mosquito transmissor da dengue – Aedes Aegypti no município, através da circulação do carro fumacê.

A fumaça utilizada para combater os mosquitos não traz nenhum prejuízo à saúde da população, pois é recomendada pelo Ministério da Saúde.

O carro fumacê e as equipes de endemias irão percorrer todos os bairros da cidade, todos os dias da semana, pulverizando constantemente locais estratégicos no município, visando combater as muriçocas e os mosquitos transmissores de doenças.

Nesta sexta-feira (07) o trabalho começou pelo bairro Dr Sílvio Bezerra de Melo.

“Entendemos que a população fica querendo o carro Fumacê com mais intensidade, mas há um intervalo obrigatório para que novamente o produto seja aplicado. Todos devem entender que é pela sua própria saúde que muita das vezes não pode ser aplicados o produto com mais frequência”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes.

A população também deve contribuir já que esta é apenas uma medida de controle da proliferação do inseto, porém as ações cotidianas devem ser intensificadas e a população deve ajudar no combate aos insetos, mantendo fechadas as caixas d´água, garrafas e baldes com água. Latas, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos e até folhas grandes caídas também merecem atenção, pois podem acumular água. Nos ralos, utilize água sanitária, ou mantenha-os cobertos e fechados.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design: John Carlos
Programação: Caio Vidal
Suporte: Agi Comunicação
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!