Arquivos:

Acari

COSERN substitui 1.120 metros de cabos da rede elétrica que atende a serra de Lagoa Seca, em Acari

A Serra de Lagoa Seca é um local estratégico para o serviço de telecomunicações no interior do Rio Grande do Norte

Obra reforçou a confiabilidade do sistema na região e o fornecimento de energia às torres de telecomunicações que atendem o interior do Rio Grande do Norte

A Cosern realizou na semana passada a substituição de 1.120 metros de cabos e a modernização de componentes no trecho final da rede elétrica que atende a Serra de Lagoa Seca (mais conhecida como Serra da Telern) em Acari, na Região do Seridó.

A obra, executadas de acordo com todos os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19, reforçou a confiabilidade do sistema na região e o fornecimento de energia elétrica às torres de telecomunicações que atendem o interior do Rio Grande do Norte.

A Serra de Lagoa Seca é um local estratégico para o serviço de telecomunicações no interior do Rio Grande do Norte. No alto da Serra (que tem altitude de cerca de 600 metros) estão localizadas as torres dos principais serviços de telefonia, internet e televisão, além de pontos de comunicação de serviços estratégicos como Polícia Rodoviária Federal e a própria Cosern.

Blog do Ismael Medeiros
Acari » Luto

Acari amanheceu de luto. O Seridó perde o jovem design e blogueiro Davi Neto

Um jovem cheio de vida, sonhos, expectativas, em pleno amadurecimento, falece prematuramente.

Davi era um garoto “de ouro”, muito comprometido em tudo que fazia, tinha muitos amigos, uma família estruturada e todo um futuro brilhante pela frente. Uma doença devastadora chegou e o tomou por completo, furtando dele tantos desejos.

Furtando das pessoas que o amam a sua presença física, pois ele partiu, e hoje sua missão na terra se encerrou. Nosso amigo, que desde criança foi parceiro do Pulsação Eventos, faltam palavras para dizer o quanto lamento a sua morte, mas tenho certeza que lá em cima você conseguirá ter o conforto e tranquilidade que esses últimos meses não te permitiram em vida.

Descanse em paz!

Acari

Corpo de homem que desapareceu no açude Gargalheiras é encontrado

Bombeiros encontraram corpo do homem no segundo dia oficial de buscas — Foto: CBMRN

O corpo de Jácio Mamede Galvão, de 62 anos, foi encontrado por volta das 16h desta terça-feira (14) no açude Gargalheiras, que fica no município de Acari, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Jácio estava desaparecido desde domingo (12), quando fazia um passeio de lancha pelo manancial.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo de Jácio foi encontrado boiando no açude, em trecho próximo à direção que ele tinha seguido com a embarcação. O major Andrelino Araújo, dos Bombeiros, acredita que o corpo estivesse preso à vegetação submersa do açude. Assim, se desprendeu com a movimentação dos barcos que faziam a busca.

A lancha em que Jácio havia entrado no açude não foi encontrada. Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros acredita que a embarcação bateu em uma rocha, o que ocasionou o acidente que vitimou o homem de 62 anos.

O trecho onde o corpo foi encontrado é exatamente o mesmo em que haviam sido achados os pertences de Jácio nos dias anteriores de busca. Uma sacola com máscara e dinheiro, além de um remo haviam sido encontrados.

Os bombeiros trabalharam nesta terça-feira em conjunto com a Capitania dos Portos da Marinha. Além disso, pescadores e alguns populares também ajudavam por conta própria. Até esta manhã ainda havia uma expectativa de tentar encontrá-lo com vida.

O reservatório Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, tem capacidade para 44,4 milhões de metros cúbicos de água e, segundo o Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), estava com quase 15 milhões m³ no último dia 6 de julho, após as chuvas deste ano – cerca de 33,73% do total. É a melhor situação desde 2014. No início do ano, o açude era considerado como seco pelo instituto.

G1 RN
Acari

Homem desaparece durante passeio de lancha no açude Gargalheiras, no interior do RN

Açude Gargalheiras, em Acari — Foto: Heráclito Patrício

Um homem de 62 anos está desaparecido desde a tarde deste domingo (12) no açude Gargalheiras, no município de Acari, na região Seridó potiguar. O Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado e enviou uma equipe de mergulho ao local na manhã desta segunda-feira (13) para realizar buscas por Jácio Mamede Galvão. Amigos também procuram por ele na região.

O homem não foi mais visto desde que pegou uma lancha, para fazer um passeio no açude, por volta das 16h.

Sequer a lancha foi encontrada até a manhã. De acordo com moradores da região, apenas uma máscara, uma sacola com R$ 50 e um banco do barco foram encontrados na água.

O reservatório Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, tem capacidade para 44,4 milhões de metros cúbicos de água e, segundo o Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), estava com quase 15 milhões m³ no último dia 6 de julho, após as chuvas deste ano.

G1 RN
Acari

Acari registra caso confirmado de Covid-19. Homem tem 47 anos de idade e estpa no quarto dia de isolamento no Regional

A cidade de Acari conta com um caso confirmado de Covid-19. Pelo menos foi o que deixou claro o boletim do Hospital Regional do Seridó. O paciente encontra-se internado no Hospital e seu exame foi divulgado nesta segunda (13). Até agora foram notificados pelo Regional 136 casos suspeitos, dos quais 40 deram negativo, 06 estão internados e 1 deu positivo.

O paciente confirmado tem 47 anos mora em Acari, e está no 4° dia de internação, internado no isolamento do Hospital. Segue estável, com desconforto respiratório, fazendo uso de oxigênio, mas sem uso de ventilador mecânico.

Marcos Dantas
Acari

Sobe para 7 o número de casos suspeitos do COVID-19 em Acari

Foto: Reprodução

Um dia após notificar o primeiro caso SUSPEIRO de Covid-19 (Novo Coronavírus), surgiu mais seis (06) casos, subindo para um total de sete (07) SUSPEITOS no município.

A Secretaria de Saúde de Acari-RN, um dia após registrar o primeiro caso SUSPEITO, atualizou o seu Boletim Epidemiológico, notificando nesta quarta-feira (25), mais seis (06) casos SUSPEITOS da Covid-19.

Ao todo, já são sete (07). Trata-se de pessoas entre 08 e 92 anos de idade (01 feminino e 06 masculinos). Eles apresentam sintomas clássicos do Novo Coronavírus, e seguindo o protocolo, ambos estão isolados e passando por monitoramento por equipes da saúde pública local.

A Prefeitura Municipal de Acari, através da Secretaria de Saúde, mais uma vez pede à população que evite circular nas ruas da cidade sem motivos.

Só o afastamento social poderá diminuir os casos de contaminação desse vírus.

Sobe para 7 o número de casos suspeitos do COVID-19 em Acari.

Por Assessoria

Acari

Registrado o primeiro caso suspeito da Covid-19 em Acari

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Acari-RN, comunica que nesta terça-feira (24), atualizou o Boletim Epidemiológico notificando o Primeiro Caso SUSPEITO da Covid-19 ( Novo Coronavírus).

Trata-se de um paciente de 34 anos, do sexo masculino que apresenta sinais clínicos compatíveis com a Covid-19 (cefaléia, tosse seca, febre, dor no corpo e dor na garganta).

O paciente foi medicado, está bem e permanece em isolamento. Equipes de saúde de Acari estão monitorando.

Acari

Câmara Municipal de Acari suspende sessões abertas ao público devido a pandemia do Coronavírus

Imagem: Reprodução

A Câmara Municipal de Acari/RN suspende a partir desta quarta-feira (18) todas as atividades coletivas agendadas na Casa.

As Sessões Ordinárias continuarão ocorrendo às terças-feiras, a partir das 19h, porém serão fechadas ao público.

A transmissão das sessões permanecerão nas redes sociais e através da TV Câmara, pela Sidy’s TV a Cabo.

A medida foi adotada por causa da pandemia Coronavírus e para assegurar a saúde de todos.

Câmara Municipal de Acari/RN
17 de março de 2020.

Acari » Currais Novos » Gargalheiras

Após quase cinco anos, Gargalheiras volta a abastecer Currais Novos

O Gargalheiras não abastecia Currais Novos desde setembro de 2015. Desde então, apenas a cidade de Acari era abastecida pelo açude

Após quase cinco anos, o reservatório Marechal Dutra – conhecido como Gargalheiras – voltou a abastecer a cidade de Currais Novos, complementando a água fornecida pelo Açude Dourado. A informação foi confirmada pela Caern. .

De acordo com a Caern, ambos os mananciais tiveram uma recarga importante na última semana: o Gargalheiras saiu do volume morto e praticamente seco para quase 14,61% de sua capacidade, segundo o boletim mais recente do Instituto de Gestão das Águas (Igarn); enquanto o Dourado passou de 2% para seu volume total de armazenamento, atingindo a sangria.

Com este cenário positivo, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retomou o fornecimento de água pelo Gargalheiras para Currais Novos, o que não interfere no abastecimento de Acari, que continuará a receber água com a mesma vazão.

O Gargalheiras não abastecia Currais Novos desde setembro de 2015. Desde então, apenas a cidade de Acari era abastecida pelo açude.

Essa gestão na distribuição da água disponível também vai amenizar o impacto da seca em Currais Novos, que atualmente funciona em um sistema de rodízio quinzenal, dividindo a cidade em dois setores.

Atualmente, a Companhia está captando para Currais Novos, 200 metros cúbicos de água, o equivalente a 200 mil litros de água, por hora (200m³/h) durante 24 horas, e completando com 120 a 150 mil litros de água (m3/h) do Gargalheiras, por aproximadamente 10 horas por dia.

G1 RN
Acari » Gargalheiras

Seridó: Açude Gargalheiras de Acari continua recebendo água

A última cheia do reservatório ocorreu em abril de 2009

O Açude Gargalheiras de Acari continua recebendo um bom volume de água com as chuvas do fim de semana. O reservatório chegou a secar, mas com a chegada do período invernoso, reacende a esperança da população que aguarda ansiosa pela descida do “veu da noiva”.

A última cheia do reservatório ocorreu em abril de 2009 e atraiu vários seridoenses que foram conferir de perto o espetáculo das águas.

Blog do Ismael Medeiros

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design: John Carlos
Programação: Caio Vidal
Suporte: Agi Comunicação
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!